quarta-feira, 22 de abril de 2009

Malandro com contrato, com gravata e um liberal, que nunca se dá mal

Acompanha-se nesses dias a denúncia de funcionários laranjas na Câmara Municipal. Isso nunca aconteceu, não é? É um fato totalmente novo para o povo de Belém (ou do Brasil). Mais uma vez os nossos jormais - quando querem vender - põem uma manchete outrora omitida da população, só para lucrarem mais. Por que não denunciaram antes? E por que não denunciam de todos os vereadores dessa cidade?

O Pará tem o jornal que merece. Aí o povo se revolta com tamanha malícia. O povo quer justiça; ele está certo. Porém deveria ter tido tal clamor bem antes. E não o fez porque a imprensa provavelmente tinha uma manchete na manga que venderia bem mais que essa. Aí, agora que a Dorothy morreu e o pedófilo correu, eles estavam sem uma manchete impactante; devem ter achado um esboço qualquer numa gaveta remota e resolveram publicar. Falando na Dorothy, nenhum jornaleco diz, também, que ela incitava os sem-terras a invadirem fazendas alheis, se não a imprensa poderia sair de vilã.

E ainda reclamam que eu não leio jornal... É tudo uma farsa. Tudo gira em torno de interesses. A conspiração vai desde um clássico futebolístico à queda de prédios em Manhattan*.






*Todo mundo já é crescido e pode saber que um prédio atingido não cai bonitinho daquele jeito. É muita dinamite, meu amigo... Quem sabe Obam... opa, Osama sequer exista; quem sabe seja o Bush de barba e turbante.

Nenhum comentário: