domingo, 5 de abril de 2009

Interiorize-se

Sexta-feira fui levar meu irmão ao médico e como toda boa sala de espera, me deparei com revistas antigas. Folheei uma delas - a primeira que vi - como sempre faço: começo pelo final. Sei lá por quê. Cheguei onde queria: na coluna do ilustríssimo Diogo Mainardi. Como toda bela bosta que ele escreve (com o perdão da palavra), a dessa edição foi sensacional. Era alguma coisa relacionada a algum secretário chamado Altamiro Borges. Por se tratar de ser um nome similar a de uma cidade do interior do Pará, Dioguinho, a cada vez que citava o tal secretário, trocava o nome por alguma outra cidade interiorana.

Começou mal. Logo no começo, chamou-o de Ananindeua Borges. Depois chamou-o de Quatipuru Borges, Oriximiná Borges, etc.; cidades do interior, mesmo. Que pena o Mainardi viver em Manhattam e sequer saber o que é o Brasil. Se ele tivesse o mínimo de parcimônia, saberia que Ananindeua, diferente de Bujaru, Parauapebas, Ulianópolis e afins, não é cidade do interior e sim faz parte da região metropolitana de Belém. Se bem que ele nem deve saber o que é uma região metropolitana. Coitado.

Ah, ele ainda teve a coragem de falar mal do Arnaldo Jabor nesse mesmo artigo. Eu não sou fã do Jabor, nunca li seus livros ou assisti aos seus filmes, mas ele me parece muito bom. Agora, um merdinha desse vir falar mal de um cara assim... não dá. Enfim, que Mainardi continue bem longe do Brasil.

(Eu me sinto "péssimo", mas preciso falar isso)





Mainardi é tão incompetente que não conseguiu nem fazer um filho. Pronto, falei. Agora vou para o inferno e deus vai me castigar. Adeus.

Nenhum comentário: